Sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)

 
 
É um esforço de toda a empresa para conquistar e manter clientes; ele reconhece que os são o núcleo de um negócio e que o sucesso de uma empresa depende da gestão eficaz do relacionamento com eles.  O CRM (abrange a criação de relacionamentos duradouros e sustentáveis com o cliente, que agregam valor tanto para o cliente quanto para a empresa)
 
CRM é basicamente uma ideia simples tratar clientes diferentes de forma diferente. Um exemplo; clientes "bons" representam cerca de 80% dos lucros de uma empresa, mas apenas 20% do total de clientes da empresa.
 
Pode custar muito mas conquistar um novo cliente do que manter um cliente existente.   Portanto, o CRM ajuda as organizações a manterem cliente lucrativos e maximizarem a receita contínua advinda deles. 

O CRM inclui um relacionamento direto entre cliente e vendedor.
O CRM envolve muito mais do que apenas vendas e marketing.  Em vez disso, empresas inteligentes encorajam os clientes a participarem do desenvolvimento de produtos, serviços e soluções.

A busca pelo CRM, é que esse tipo de marketing pode criar muita lealdade do cliente, o que aumenta os lucros da empresa.
 
Os sistemas de CRM foram projetados para resolver esses problemas oferecendo informações e ferramentas para proporcionar uma experiência superior para o cliente e maximizar o valor duradouro do cliente para uma empresa.  








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