É um esforço de toda a empresa para conquistar e manter clientes; ele reconhece que os são o núcleo de um negócio e que o sucesso de uma empresa depende da gestão eficaz do relacionamento com eles. O CRM (abrange a criação de relacionamentos duradouros e sustentáveis com o cliente, que agregam valor tanto para o cliente quanto para a empresa)
CRM é basicamente uma ideia simples tratar clientes diferentes de forma diferente. Um exemplo; clientes "bons" representam cerca de 80% dos lucros de uma empresa, mas apenas 20% do total de clientes da empresa.
Pode custar muito mas conquistar um novo cliente do que manter um cliente existente. Portanto, o CRM ajuda as organizações a manterem cliente lucrativos e maximizarem a receita contínua advinda deles.

O CRM envolve muito mais do que apenas vendas e marketing. Em vez disso, empresas inteligentes encorajam os clientes a participarem do desenvolvimento de produtos, serviços e soluções.
A busca pelo CRM, é que esse tipo de marketing pode criar muita lealdade do cliente, o que aumenta os lucros da empresa.
Os sistemas de CRM foram projetados para resolver esses problemas oferecendo informações e ferramentas para proporcionar uma experiência superior para o cliente e maximizar o valor duradouro do cliente para uma empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário